domingo, 11 de julho de 2010

Segure seus ímpetos.

Certa vez uma menina ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário. Na manhã seguinte, uma amiguinha foi até sua casa lhe fazer companhia e brincar. Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com sua mãe. A amiga então pediu, que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo. Ela não gostou muito da idéia, mas, por insistência da mãe, acabou concordando. Quando retornou para casa, a amiguinha, já não estava mais lá; tinha deixado o brinquedo fora da caixa, todo espalhado e quebrado. Ela ficou muito brava, e queria porque queria, ir até a casa da amiga para brigar com ela. Mas a mãe ponderou :
_ Você se lembra daquela vez que um carro jogou lama no seu sapato? Ao chegar em casa você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou. Ela falou que você deveria primeiro deixar o barro secar; depois ficaria mais fácil limpar. Com a raiva é a mesma coisa. Deixe a raiva secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mais tarde, a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo. Ela disse que não tinha sido culpa dela , e sim , de um menino invejoso que por maldade, havia quebrado o brinquedo quando ela brincava com ele no jardim. E a menina respondeu:
_ Não faz mal , minha raiva já secou!
Discussões em qualquer ambiente, podem levar as pessoas a terem sentimentos de raiva. Segure seus ímpetos, deixe o barro secar para depois limpá-lo. Assim você não corre o risco de cometer injustiças.
Deus ama você!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário