domingo, 25 de fevereiro de 2018

VOCÊ PRECISA SENTIR PARA CRER...

Um universitário levou um retrato de sua nova namorada a um estúdio de fotografia. Ele queria mais de uma cópia do retrato da moça, para que, pudesse colocá-lo em lugares estratégicos em casa e na escola. Quando o dono do estúdio tirou a foto da moldura, ele notou a inscrição no verso: "Meu queridíssimo Carlos, amo você de todo o meu coração, eu o amo mais e mais a cada dia. Eu o amarei para todo o sempre.Sou sua por toda a eternidade." Estava assinado "Márcia". Embaixo da assinatura estava um P.S: "Se algum dia terminarmos, quero esta foto de volta." Obviamente o compromisso de Márcia com Carlos não era o que precisava ser. À primeira vista, parece correto, mas o coração dela não estava totalmente nele.
Um compromisso emocional
Quando foi perguntado qual era o maior mandamento do Antigo Testamento, Jesus citou Deuteronômio 6 versículo 5..."Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mt 22.37). Jesus identificou um compromisso emocional - amor - como a principal reação que precisamos ter em relação a Deus. A lei do Antigo Testamento entendia que o amor era a primeira função do coração, depois uma função de toda a personalidade e, finalmente, uma função da mente. A expressão "de todo o coração" pode dar a ideia, de que, Jesus queria expressar o tipo de amor que devemos ter por Deus. O amor de todo o coração é um amor leal. Enfim, o que estava faltando no amor de Márcia por Carlos era lealdade. Quando nossa fé em Jesus como nosso Salvador é de todo o coração em sua extensão e leal em sua intensidade, nossas emoções foram tocadas como deveria. A fé que tem uma dimensão emocional apropriada também satisfaz certas necessidades emocionais primárias. A fé em Jesus como Salvador produz um profundo sentido de paz com Deus. Jesus disse aos seus discípulos: "Não seu turbe o vosso coração, credes em Deus, creia também em mim...Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou." (Jo. 14. 1-27). A paz tipo shalom a que Jesus se refere é a inteireza pessoal como harmonia perfeita em todas as áreas de nossas vidas. A fé de todo o coração leva a este tipo de paz.
Fé com todo o coração
A fé com todo o coração também leva à alegria. Jesus incentivou seus discípulos orarem com fé, dizendo: "Ate´agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" (João 16.24). A alegria é mais do que um sentimento passageiro. A palavra grega para "alegria" é relacionada com a palavra "graça". As ideias são inseparáveis quando aplicadas à fé. A alegria é um sentido duradouro de bem-estar e satisfação baseado na graça de Deus ao invés das circunstâncias atuais. Quando a bíblia desafia os homens e mulheres a crerem em Jesus Cristo como Salvador pessoal, ela requer uma fé que satisfaz o intelecto, as emoções e a vontade.  A fé é mais do que concordar com os fatos do evangelho ou o conteúdo de uma crença. A fé exige de nossas emoções. Ao mesmo tempo, a fé satisfaz nossas mais profundas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário