domingo, 30 de outubro de 2016

RELAXE: DEUS CUIDA DE TUDO... Salmo 37

Não se aborreça!
Ansiedade e aspirina fazem parte de nossa vida estressada. O Sl 37 diz: " Relaxe! Deus cuida de tudo". Recebemos a ordem de não nos indignar, mas de confiar no Senhor; alegrar-nos nele e entregar a nossa vida a ele. Tudo muito simples. Nossa preocupação e nossa ansiedade devem ser eliminadas. É triste constatar isso, mas a preocupação mata mais que o trabalho duro. Preocupação é queimar neurônios por um problema que ainda sequer aconteceu. Algumas vezes, nos preocupamos com uma injustiça sobre a qual não temos controle. Davi nos diz para não nos indignarmos por causa dos malfeitores, nem termos inveja dos que praticam a iniquidade (v.1). Ficamos irritados ao vermos pessoas más que parecem prosperar. Podemos ficar irados ao vermos traficantes de drogas, políticos corruptos e poderosos zombando da lei e, enquanto isso, recebemos multas por estacionar em local proibido. Deus diz que, quando virmos o ímpio prosperar, devemos sentir pena dele. Ele é como a relva e em pouco tempo será cortado (v.2). Por que se preocupar com um ímpio que não tem futuro? Devemos nos lembrar que os mansos herdarão a terra(v.11; Mt 5.5).
Confie no Senhor
"Confia no Senhor"(v,3) é a próxima instrução. As coisas em que confiamos serão testadas exaustivamente. Confiamos na riqueza e, de repente, chega a recessão. Confiamos nos amigos, e eles se tornam verdadeiros judas. Confiamos em nossa saúde e, então, o médico diz: "É câncer". As coisas e as circunstâncias sempre mudam, mas Deus nunca muda.
Alegre-se no Senhor
"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração"(v.4). Agradar-se significa encorajar a nós mesmos no Senhor. Davi encontrou coragem ao lembrar das vitórias anteriores que Deus lhe dera. É isso que precisamos fazer: lembrar de um milagre de Deus em nossa vida e, então, louvá-lo e pedir-lhe que atue milagrosamente outra vez. Quando Deus nos vê louvando o seu nome em meio a um tormento sombrio, ele diz aos anjos: "Olhem para aquela ali. Ela está nos louvando mesmo depois que, o seu médico lhe disse que tem câncer. Aquele outro homem acabou de perder o emprego e, ainda assim me adora. Depressa, anjos, levem cura e conforto a eles e, derramem bençãos que não consigam contar."
Entregue seu caminho a Deus
O passo final é:
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (v.5). Só teremos cargas pesadas de carregar, se não pedirmos a Deus para aliviar a carga. Às vezes, contamos nossas bençãos. Precisamos contar também nossos fardos, entregando-os aos Senhor e louvando-o pelas bençãos que nos dá. Ele está ansioso por derramar bençãos sobre nós. Basta que nós as peçamos.
Fonte extraída:  Pérolas para a vida diária -  Bíblia de Estudos das Profecias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário