domingo, 16 de outubro de 2016

LAÇO PARTIDO

"Onde está Deus?"
 Você já se sentiu preso pelas circunstâncias da vida? Já se perguntou onde Deus está e porque não respondeu às suas orações? Você não é o único. Gideão perguntou: "Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? (Jz 6.13). Elias se lamentou: "Toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais" (1 Rs 19.4).  Até mesmo Jesus, pendurado na cruz, clamou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"(MT.27.46).
 Quando Davi se sentiu preso por um laço, o Senhor o resgatou. "Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado...nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós"(Sl 124.1-3). Davi sentiu que havia pessoas que queriam devorar a ele e a seu trabalho. "Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres" (v.7).
Quando Deus nos testa
 Em certos momentos, Deus afasta a sua presença consciente de nós para ver como reagimos. Ou então testa a nossa fé pedindo algo difícil para nós. Deus testou Abraão dessa forma ao pedir que sacrificasse o seu filho Isaque . Abraão podia obedecer ou racionalizar, afirmando que Deus estava pedindo muito. Mas Abraão obedeceu. Ele forçou o seu eu emocional a obedecer às convicções de sua fé. Abraão sabia que a melhor maneira de escapar de um laço era ser obediente a Deus.
A saída é a fé obediente
 Às vezes, nos sentimos como se estivéssemos em um laço, porque as pessoas se levantam contra nós (v.2). Em outros momentos, nos sentimos assim por causa dos testes que Deus nos aplica. Há ocasiões em que nós mesmos nos colocamos em laços ao cairmos em tentação. De que modo a nossa fé pode nos ajudar? A fé nos lembra que Deus é sempre fiel e verdadeiro, e que, sempre tem os seus olhos sobre nós e nossa situação. Se queremos primeiro entender Deus para então obedecer-lhe, então nunca obedeceremos a Deus. Obedecer àquilo que entendemos é apenas concordar com Deus. Obedecer mesmo quando não entendemos é obediência por fé. A obediência pela fé nos leva a entender os caminhos e a sabedoria de Deus. Você está dentro de um laço? Parece que Deus está longe e silencioso demais, especialmente naqueles momentos em que você, desesperadamente, quer ouvir a sua voz? "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra" (Sl 46.10). Deus nunca o deixará nem o desamparará. Olhe para os montes, e você verá que Deus está lá, esperando, e saiba que ele o preservará." O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra" (Sl 124;8).
"Eu vou libertá-lo"
 Quando você estiver preso num laço, olhe para Jesus. Ele lhe dará o poder para resistir. Ouça a sua voz dizendo: "Este é o caminho, andai por ele"(Is 30.21). Veja as suas mãos, feridas pelos cravos, abrirem o laço e, libertá-lo.
Fonte desta mensagem: Pérolas para a vida diária..... Bíblia de Estudos das Profecias.
Oi gente! Espero que esta mensagem tenha sido útil a você, assim como foi para mim....E tenho certeza que, você já passou por isso ou passa. Que meditemos nesta palavra, e que, Deus abra o nosso entendimento...E que nos coloquemos diante dele, nos entreguemos de alma, corpo e espírito, e que Ele nos dê a saída através da nossa fé ........Fé inteligente.....Fé sobrenatural... E que Ele venha nos libertar....E que possamos glorificá-lo.....exaltá-lo... Assim como Abraão,....Gideão ...Elias....Davi e tantos  outros homens de fé ......alcancemos também a nossa vitória através da nossa fé....Para que seu nome seja exaltado através do nosso testemunho...Deus te abençoe hoje e sempre!!! Abraço! E seja feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário