terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O CARPINTEIRO

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele contou ao patrão, sobre seus planos de deixar as atividades ligadas à construção de casas, para aproveitar a vida ao lado da esposa e de seus familiares. Para ele, receber o salário daquele mês nem era mais importante. Ele queria apenas se aposentar.
O patrão estava bastante chateado, por estar perdendo um empregado exemplar. Mas, como último e pessoal favor, pediu seu empenho na construção de apenas mais uma casa.
O velho carpinteiro concordou, mas ao mesmo instante, foi possível perceber que, seu coração não estaria presente naquele trabalho. E assim, ele trabalhou com desleixo, usando inclusive, materiais de má qualidade na obra. Foi uma forma infeliz de se encerrar uma dedicada carreira. Quando o carpinteiro concluiu seu trabalho, o patrão esteve no local para inspecionar a casa. -Esta é a sua casa. É um presente meu para você! O carpinteiro ficou chocado! -Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.
Assim acontece com a gente. Construímos nossas vidas dia a dia, geralmente colocamos menos, do que, poderíamos em nossas obras. E subitamente, percebemos que, temos que viver naquela casa que construímos. Se fosse possível fazermos de novo,faríamos diferente. Você é o carpinteiro. Na construção de sua vida, cada dia você bate um prego, ajeita uma tábua, ergue uma parede. "A vida é um projeto que faça você mesmo." Suas atitudes e escolhas de hoje, irão construir a casa, em que , você viverá amanhã. Portanto, construa-a com consciência. E seja feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário