segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cachecóis

Olá, tudo bem? Desejo a você uma ótima semana; apesar de hoje ser o 2º dia da semana, já. Aqui em Belo Horizonte, está frio; hoje 22ºC, para nós é frio. E vou postar por esses dias, uns cachecóis, gorros, pantufas.... Amo crochê! E, apesar de anos atrás, já ter feito uma blusinha de crochê, que inclusive ainda a uso, fiz também uma bolsinha, que nem sei por onde anda, seu paradeiro, sumiu.rsrsrsrs Descobri mesmo, por poucos meses atrás, minha facilidade em fazer crochê. Nunca tomei aula. Peguei rapidamente, só em ler algumas receitas, sobre os pontos, gráficos, e fui me virando. Acredito que esta minha facilidade, devo também a hereditariedade. Minha mãe faz crochê. Ela faz para presentear as pessoas, como distração; e a mãe da minha mãe também era, uma exímia crocheteira. Minha mãe diz, que nunca viu uma mãozinha tão rápida e abençoada para crochetar. Fazia trabalhos lindíssimos. Ela era "the flash".rsrs A mãe do meu pai também, era uma crocheteira de primeira. Então acredito na facilidade para crochetar; mas, ainda tenho muito que aprender no crochê. E depois vou falar sobre o crochê, quando surgiu, etc.... O crochê já vem de séculos. E a maneira , os pontos empregados já existem há muitos anos. E nós, só usamos nossa criatividade, e mudamos a maneira de fazer, os pontos empregados, etc...
Este cachecol lilás usei linha , fio duplo.
O cachecol preto usei linha mais grossa, 100% algodão.Aliás amo trabalhar com esta linha, acho que ela tem uma espessura boa, fica um trabalho bem bonito.
Fiz dois saquinhos de organza para os cachecóis. Estas encomendas são de Ivonete (Mãe), e Aline (filha). Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário